ESCLARECIMENTOS

Secretária de Saúde de Itabela responde à imprensa sobre questões relativas a pandemia do Coronavírus; Confira novo decreto sobre medidas de prevenção e plano de contingência


Novo decreto assinado pelo prefeito Luciano Francisqueto determina medidas de prevenção e plano de contingência para enfrentamento da pandemia do Coronavírus
Postada em 19/03/2020 14:23:14 | Atualizada em 19/03/2020 16:21:58

Em iniciativa louvável, a assessoria da secretaria de Saúde de Itabela, através do assessor Alex Barbosa, viabilizou um canal de comunicação via WhatsApp e a secretária de Saúde, Wadla Cassiano, acaba de prestar importantes esclarecimentos e responder neste início de tarde de quinta-feira (19) a alguns questionamentos de órgãos da imprensa local e da região.


Sobre um paciente, caminhoneiro que transportava substâncias inflamáveis e que não estaria fazendo uso de EPIs durante a logística de transporte, o qual foi atendido no hospital da cidade de Itabela e veio a óbito, a secretária esclareceu que o paciente chegou à unidade hospitalar com quadro de dificuldade respiratória, foi atendido pela equipe médica, e diante da situação do surto de Coronavírus, por precaução foi colocado em isolamento, sendo iniciada investigação, mas sem haver um quadro característico sequer para notificação.

Disse ainda a secretária Wadla que todos os procedimentos foram adotados, e o resultado do exame deste paciente foi negativo para Covid-19.


Questionada sobre pessoa que teria chegado em Itabela vinda do exterior, Wadla Cassiano disse que não apenas essa, mas mais de dez outras pessoas que também vieram do exterior, estão com orientação de permanecer em quarentena em suas residências, sendo monitoradas pelos técnicos da Saúde, e se encontram assintomáticas.


Disse ainda a secretária Wadla Cassiano que o momento é de alerta, os cuidados precisam continuar, o momento é de união,de responsabilização, e cada um precisa fazer a sua parte.

Em relação à população, a secretaria disse que ações estão sendo feitas através dos meios de comunicação, da página da secretaria de Saúde, de ações diretas com as unidades, e que está agindo de maneira segura e responsável para tentar minimizar uma pandemia, situação de nível mundial.


CLIC AQUI E CONFIRA O NOVO DECRETO SOBRE MEDIDAS DE PREVENÇÃO E PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


 

Por: CliC101 | Idalício Viana

 

TAGS:
contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2020 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X